Topo

Coritiba e Atlético-GO encerram rodada na estreia do Brasileirão

Henrique Almeida treinou entre os titulares e Alecsandro deve esperar no banco - Comunicação CFC
Henrique Almeida treinou entre os titulares e Alecsandro deve esperar no banco Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

15/05/2017 09h11

Um Atletiba diferente, com equipes com pretensões diferentes. Assim Coritiba e Atlético Goianiense irão a campo no encerramento da primeira rodada – que teve a impressionante média de 3,11 gols por partida. Para o Coxa, a pretensão é voar mais alto após várias temporadas brigando para não cair. O discurso no clube é de Libertadores. Para o Dragão, o que vale é um primeiro passo para se reestabelecer na elite nacional, após quatro anos de ausências.

Efetivado no cargo após a conquista do Paranaense, o técnico Pachequinho terá vários reforços e uma ausência para o jogo: o zagueiro Juninho já veste outro verde, o do Palmeiras. O Coritiba, porém, poderá contar com Alecsandro, atacante filho do mítico Lela, ídolo do clube na década de 80, que chegou do mesmo Palmeiras para reforçar o ataque. A dúvida é entre ele e Henrique Almeida no comando de ataque. Nas demais posições, o Coxa vai com a equipe que cresceu na reta final do Estadual e deixou ótima impressão principalmente após os 3 a 0 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada.

A conquista sobre o rival transformou o ambiente no Couto Pereira, que vinha conturbado desde a eliminação na Copa do Brasil para o ASA-AL. Agora, a confiança está em alta. "A semana tem sido positiva, tanto dentro como com a atmosfera fora de campo. Temos que focar muito nessa estreia em nossa casa”, disse Pachequinho. O sonho da vaga na Libertadores ecoa nos corredores do Alto da Glória, com declarações de dirigentes e jogadores. Desde 2004, depois de acabar em quinto lugar no Brasileirão do ano anterior, o Coritiba não disputa a competição.

No Atlético-GO, atual campeão da Série B, o destaque é Walter. O artilheiro se envolveu em polêmicas desde a saída do Atlético-PR, por quem foi campeão estadual em cima do mesmo Coritiba em 2016. O reencontro com o Couto Pereira é certo: recuperado, ele ganhou a preferência do técnico Marcelo Cabo no lugar de Júnior Viçosa. O time chega a Curitiba otimista após segurar um 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. “É outro campeonato, um campeonato longo. Temos que entender isso e tentar somar o máximo de pontos”, disse o goleiro Kléver.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 1ª Rodada

CORITIBA X ATLÉTICO-GO

Data e hora: 15/05/2017, 20h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
 

CORITIBA: Wilson; Dodô, Wallisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Kléber e Henrique Almeida (Alecsandro).
Técnico: Pachequinho.

ATLÉTICO-GO: Kléver; Bruno Pacheco, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Eduardo; Marcão, Igor, Walterson, Jorginho e Everaldo; Walter.
Técnico: Marcelo Cabo.

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)