Topo

Coutinho é exaltado por atuação: mostrou por que não pode ser vendido

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 07h43

O brasileiro Philippe Coutinho foi o grande destaque da vitória do Liverpool por 4 a 0 sobre o West Ham neste domingo, fora de casa, em confronto válido pelo campeonato Inglês. O meia da seleção anotou duas vezes, uma assistência e foi destaque na imprensa britânica.

“Ele mostrou por que não pode ser vendido. No jogo de domingo ele teve uma combinação de técnica magistral, visão deslumbrante e acabamento impecável. Ele consegue fazer algo sem fazer nada, só deixando cair um ombro e ficando em pé, forçando os defensores a se equilibrarem antes de ele passar”, escreveu o jornalista Sachin Nakrani do britânico “The Guardian”.

Os dois gols de Coutinho saíram no começo do segundo tempo, quando o Liverpool já estava em vantagem por 1 a 0. Primeiro, o brasileiro pegou um rebote na intermediária, cortou a marcação e acertou um belo chute cruzado, rasteiro. Poucos minutos depois, o meia voltou a balançar as redes, desta vez em uma ação dentro da área, depois de um drible curto.

“Ele tem facilidade de um ciclista pedalando por uma rampa. Ele tem um talento cativante que o Liverpool deve manter se quiserem avançar em campeonatos nacionais e deixar sua marca na Liga dos Campeões da próxima temporada”, continuou Nakrani.

Mesmo tendo ficado três meses parado em razão de lesões, Philippe Coutinho já soma 16 gols e dez assistências na temporada. O brasileiro tem sido o principal nome na campanha do Liverpool na Premier League e, nas últimas semanas, tem sido ligado a especulações a respeito de uma suposta transferência ao Barcelona.