Topo

Grêmio põe Musto como modelo e busca mais opções de volante

Musto, 29 anos, está no Rosario Central e foi tentado pelo Grêmio no começo do ano - Divulgação/Rosario Central
Musto, 29 anos, está no Rosario Central e foi tentado pelo Grêmio no começo do ano Imagem: Divulgação/Rosario Central

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2017 16h22

O Grêmio procura um volante, mas ele não é necessariamente Damián Musto, 29 anos. O jogador do Rosario Central-ARG agrada, foi tentado até o último minuto da recente janela de transferências internacionais no Brasil, mas agora vira referência sobre o perfil de reforço desejado. Uma nova investida pelo negócio, tabulado em fevereiro, não ocorreu ainda.

O UOL Esporte já havia mostrado que Musto tinha deixado de ser prioridade.

Ao mesmo tempo em que procura volantes, o Tricolor cogita um investimento maior. O chamado ‘tiro alto’ para outra função do time titular.

“O Grêmio avalia, sim, a complementação do seu plantel para continuidade dos campeonatos. Essa avaliação já estava prevista. Acréscimo. Sempre foi em cima disso. E passa por isso um volante, não necessariamente o Musto, mas um jogador com esse perfil de jogador marcador”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, após a vitória diante do Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão.

Musto não virou reforço do Grêmio pela posição do Rosario Central. Após recusar proposta do futebol espanhol em dezembro, o time argentino fechou acordo com o atleta para liberá-lo em junho. No meio disso, o Tricolor e também o Atlético-MG mostraram interesse. A pedida castelhana afastou o time gaúcho.

"Não encerrou. Na verdade, o Musto só viria no final de junho. Ele segue sendo avaliado, mas passamos a analisar outros volantes", resumiu Bolzan Jr.

Na Argentina, o negócio também é visto como inalterado. Sem novas movimentações, mas também sem ser descartado.

“Não recebemos mais nada pelo jogador. Até junho ele vai ficar, com certeza, depois não sei. Se vier algo concreto, se for bom para o clube, pode ser”, afirmou Raul Broglia, presidente do Central-ARG ao UOL Esporte.

O Grêmio já contratou nove jogadores nesta temporada. A política do clube foi procurar peças para completar o elenco e somente um dos nomes chegou com cartaz de titular: Lucas Barrios.

Damián Musto foi o nome encontrado pelo Grêmio após a saída de Walace, vendido ao Hamburgo-ALE por 10 milhões de euros. O Tricolor ficou com cerca de R$ 21 milhões após a operação e desde então, monitora jogadores para a função.