Lateral do Corinthians passa 2 dias internado após surto de gripe no elenco

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Moisés foi internado no último sábado para tratar de um problema respiratório

    Moisés foi internado no último sábado para tratar de um problema respiratório

O Corinthians teve de lidar com um problema extracampo nos últimos dias. Doze jogadores do elenco alvinegro, entre titulares e reservas, apresentaram quadro de gripe. No caso mais grave, o lateral esquerdo Moisés precisou ser internado.

De acordo com a assessoria do Corinthians, o estado de saúde do jogador é bom - Moisés deu entrada no Hospital São Luiz no último sábado, com um problema respiratório. 

Após o empate com a Chapecoense na Arena Corinthians, o goleiro Cássio citou que atletas sentiram cansaço ao fim da partida de estreia no Campeonato Brasileiro. Alguns deles, inclusive, ainda segundo o goleiro, precisaram tomar injeção para entrar em campo.

"Primeiro tempo foi até igual, bem disputado. Mas no segundo tempo acabamos caindo pelo cansaço, alguns jogadores tiveram problema de gripe e jogaram a base de injeção. Algumas circunstâncias atrapalharam um pouco", disse Cássio.

Na última quarta-feira, o zagueiro Pablo desfalcou o Corinthians na partida de volta contra a Universidad de Chile, em Santiago. O jogador, de acordo com o Corinthians, estava gripado - ele foi substituído por Pedro Henrique e voltou ao time no sábado (no primeiro tempo, deixou o campo com um problema muscular na coxa).

Os jogadores do Corinthians ganharam dois dias de folga após o empate com a Chapecoense. O time volta aos treinos nesta terça-feira de manhã. O próximo jogo será disputado no próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos