Topo

Lavezzi precisa se desculpar após gesto em foto virar polêmica na China

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 09h31

O argentino Ezequiel Lavezzi causou polêmica na China por causa de uma foto. O jogador posou com o uniforme do clube no ensaio oficial do elenco sorrindo e puxando os olhos em referência à característica física dos asiáticos. O gesto causou polêmica no país e o atleta precisou pedir desculpas.

Alguns fãs do clube afirmaram que o gesto foi ofensivo ao povo chinês por ser racista. O jogador disse que "quis ser descontraído no momento da foto". “Por um pedido da Super Liga Chinesa, tiramos fotos oficiais para a temporada. Nos deram instruções  e eu estava tentando fazer algumas fotos interessantes fazendo caras engraçadas, que seriam usadas depois com a finalidade de entreter. Eu não tinha intenção alguma de insultar os chineses e não tinha má intenção”, disse o jogador em um comunicado após a polêmica.

“ Estou muito feliz em fazer parte do Hebei Fortune. Eu me dou muito bem com meus companheiros de time e tem sido uma ótima temporada. Todos os chineses ao meu entorno são amigáveis  e eu amo minha vida aqui. Eu me desculpo profundamente se essa foto ofendeu aos chineses e aos fãs. Serei mais cuidadoso no futuro”, completou.

O clube também comentou o assunto afirmando que não sabia que tal foto seria divulgada.  “Desde que chegou no Hebei em 2016, Lavezzi tem se dado muito bem com todos. Ele expressa sua paixão pela China várias vezes. Falamos com ele e esclarecemos o que acontece e que ele não tinha más intenções. Ele se desculpou por qualquer ofensa que tenha causado. Como clube, nos desculpamos por sermos negligentes no nosso trabalho. Seremos mais cuidadosos no futuro”.