Topo

Fora dos planos de Ceni, Neilton permanece no SP à espera de propostas

Neilton em treino do São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Neilton em treino do São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

José Eduardo e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

15/05/2017 14h29

Mesmo fora dos planos de Rogério Ceni, Neilton permanece no elenco do São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador vai participar do treino com os demais jogadores nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. No entanto, não há previsão de que ele seja utilizada nas próximas partidas da equipe.

Por isso, o empresário do atleta, Hamilton Bernard, e a diretoria do clube estudam qual será o destino do atacante nos próximos meses. O agente diz já ter sido procurado por alguns clubes e estaria em contato com Botafogo e Bahia. Por outro lado, o Cruzeiro, responsável por emprestar Neilton ao São Paulo até o fim desta temporada, ainda não foi procurado pelo Tricolor e não tem interesse em contar novamente com o jogador.

O atacante, de 23 anos, foi envolvido em uma troca pelo volante Hudson. No total, ele havia sido utilizado apenas em 11 das 27 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. Pelo contrário. Desde o primeiro jogo da temporada, na Florida Cup, contra o River Plate, ele não conseguiu desempenhar sua função, deixou o campo mais cedo mesmo depois de entrar no segundo tempo e ouviu críticas do treinador.

Nos treinamentos, o jogador era alvo das broncas de Ceni, que tentava incentivá-lo. Passado o Paulista, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, o São Paulo tenta reduzir o seu elenco.

A transferência que levou Neilton ao Morumbi pode ser especialmente sentida por Rogério Ceni quando João Schmidt for de vez para a Atalanta, da Itália. Hoje, o São Paulo testa o jovem Éder Militão e procura um outro primeiro volante no mercado para fazer sombra a Jucilei. Hudson, que foi ao Cruzeiro em troca do atacante, poderia cumprir a função, só que hoje é titular absoluto de Mano Menezes e até fez um dos gols na eliminatória que eliminou o clube tricolor da Copa do Brasil.