Topo

Agente vai à Europa por liberação de 2º reforço corintiano para Brasileiro

Antes de atuar na Bulgária, Cicinho foi da Ponte (2012 a 2013) e do Santos (2013 a 2015) - Divulgação/SantosFC
Antes de atuar na Bulgária, Cicinho foi da Ponte (2012 a 2013) e do Santos (2013 a 2015) Imagem: Divulgação/SantosFC

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 07h21

A possibilidade do Corinthians contar com o lateral direito Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, cresceu nos últimos dias e pode se confirmar em breve.

Nesta terça-feira (16), um dos representantes do jogador viaja para a Bulgária, onde ele defende o Ludogorets, para negociar a liberação para o empréstimo de uma temporada. Cicinho, que tem 27 anos, é alternativa aprovada pela comissão técnica de Fábio Carille, que desejava um jogador mais experiente para suprir Fagner quando necessário. 

Um ponto importante para o negócio o Corinthians já superou: Cicinho está disposto a retornar ao Brasil e defender o clube. Na Bulgária, onde atua com 10 outros brasileiros no Ludogorets, ele vive distante da mulher, o que motivou também o interesse de regressar ao futebol brasileiro. Com só mais um ano de contrato na equipe búlgara, ele deve até estender seu vínculo para fechar o empréstimo. 

As análises feitas pela comissão técnica reforçaram a ideia de que Cicinho evoluiu no futebol europeu, sobretudo nos aspectos tático e defensivo. Outra vantagem é que, além de atuar na lateral, o jogador oferece a possibilidade de atuar no meio-campo, aberto pelo lado direito.

Nesse momento, o Corinthians não negocia com nenhum outro atleta para a posição, mas só poderia inscrever o reforço dentro de um mês, com a abertura para inscritos do exterior. A necessidade de espera, aliás, é algo que o treinador Fábio Carille vai lamentar, já que os jovens Léo Príncipe e Guilherme Mantuan, reservas da lateral direita, estão lesionados por pelo menos mais quatro semanas. Assim, caso Fagner tenha problema, o volante Paulo Roberto é a alternativa. 

Prestes a anunciar o meia-atacante Clayson, o Corinthians ainda quer um zagueiro e analisa o mercado atrás de uma opção para a meia, o que não é visto como uma urgência de momento.