Após Breno e Paulão, Vasco encaminha acerto com zagueiro do Boavista

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Zagueiro Lucas Rocha atuou contra o Vasco no Campeonato Carioca

    Zagueiro Lucas Rocha atuou contra o Vasco no Campeonato Carioca

Com uma carência evidente de zagueiros no elenco, o Vasco concentra todos os esforços para reforçar o setor. Depois de acertar com Breno, do São Paulo, e Paulão, do Internacional, o clube negocia a contratação de Lucas Rocha, que se destacou no Campeonato Carioca pelo Boavista.

Pessoas ligadas aos clubes de Saquarema (RJ) e de São Januário confirmaram ao UOL Esporte a transação. Lucas, inclusive, esteve em São Januário na tarde desta terça-feira (16) para a realização de exames médicos. O anúncio do acerto por empréstimo deve ocorrer nos próximos dias.

O jogador tem 21 anos e desbancou medalhões de sua equipe no Estadual, como os experientes Antônio Carlos, Renato Silva e Gustavo Geladeira. Ele disputou 16 partidas nesta temporada e fez um gol pela Copa do Brasil.

Ano passado, atuou pelo Bragantino na Série B e pelo Confiança, de Sergipe. Nas divisões de base passou por Palmeiras, Vitória e Ceará.

Além de Breno, Paulão e, possivelmente, Lucas Rocha, o Vasco aguarda pelo nome mais esperado: Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube e que tenta sua rescisão de contrato no Qatar.

No atual elenco, o técnico Milton Mendes já contava com Rafael Marques, Jomar e o jovem Ricardo, recém-promovido do sub-20.

Paulão será apresentado nesta quarta

O Vasco anunciou que apresentará oficialmente o zagueiro Paulão às 13h em São Januário. Ele chega por empréstimo até o fim desta temporada assim como Breno, que ainda não tem previsão de apresentação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos