Topo

Atacante faz sua estreia na Série A e projeta Cruzeiro forte na competição

Raniel, atacante do Cruzeiro, em ação contra o São Paulo - Vinnicius Silva/Porte Imagens
Raniel, atacante do Cruzeiro, em ação contra o São Paulo Imagem: Vinnicius Silva/Porte Imagens

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2017 17h20

Diante do São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro, o jovem Raniel viveu também uma estreia particular. Foi a primeira partida do atacante do Cruzeiro na Série A do Nacional. Depois de disputar a Série B, pelo Santa Cruz, agora ele está na elite do futebol brasileiro. Feito que o deixa muito satisfeito:

"O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, um dos mais disputados e competitivos do mundo. Fico feliz em poder disputar esta competição tão importante e por termos começado bem, com vitória. Espero poder ajudar a equipe, ganhando confiança e buscando sempre evoluir. Já tinha jogado a Série B, pelo Santa Cruz, mas a Série A foi a primeira vez. Uma sensação diferente, de estar na elite do futebol brasileiro. Temos tudo para fazer um excelente campeonato e brigar entre os primeiros", comentou.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Raniel entrou no triunfo (1 a 0) do Mineirão. Foi a oitava partida dele pela Raposa - amistoso (1), Copa do Brasil (2), Campeonato Mineiro (3), Primeira Liga (1) e Campeonato Brasileiro (1). Dos últimos quatro compromissos, o atacante participou de três, sendo um como titular.

Aos 20 anos, Raniel chegou ao Cruzeiro em 2016, mas só teve atuações pela base. Este ano, ganhando mais espaço e tem amadurecido dentro e fora de campo. Marcou seu primeiro gol, em vitória sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e também viu nascer Daniel, seu primeiro filho, no dia 29 de abril.

O próximo compromisso da Raposa, novamente pelo Brasileiro, é diante do Sport, no domingo, fora de casa. Adversário bem conhecido de Raniel, que defendeu o Santa Cruz em Recife. De folga nesta segunda-feira, o elenco retoma cruzeirense suas atividades nesta terça-feira, a partir de 16h, na Toca II.