Topo

Fagner cita exemplo do Paulista e diz que Corinthians repetirá postura

Fagner em ação contra a Chapecoense: empate amargo na estreia - Ronny Santos/Folhapress
Fagner em ação contra a Chapecoense: empate amargo na estreia Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 12h33

O Corinthians foi campeão paulista depois de ser colocado abaixo dos principais rivais do Estado no começo da competição. Na manhã desta terça-feira, o lateral Fagner relembrou a trajetória alvinegra e disse que a postura será colocada em prática também no Campeonato Brasileiro. 

"Ser favorito ou não, o mais importante é ter humildade e pé no chão. Trabalhar como no Campeonato Paulista. A gente teve um grande exemplo de que com trabalho podemos ir longe", disse o jogador.

"A melhor coisa que temos a fazer é isso: deixar o pessoal de fora falar, porque a gente sabe que faz um grande jogo está tudo bem e empata já não está tudo bem. Aqui no Corinthians as proporções são muito grandes. Temos de saber afastar isso de dentro do campo para fazer grandes jogo e chegar longe na competição", continuou Fagner.

O Corinthians sagrou-se campeão paulista sem perder nenhum clássico - o time derrotou Palmeiras e Santos na fase de grupos, além de empatar com o São Paulo (na semifinal, eliminou a equipe tricolor).

Na primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians não passou de um empate com a Chapecoense em Itaquera. O time volta a campo no próximo domingo, diante do Vitória, em Salvador.