Placar de 17 a 0 provoca denúncia e paralisa sub-20 do Campeonato Alagoano

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Reprodução

    Classificação e tabela do grupo B do sub-20 do Campeonato Alagoano, paralisado

    Classificação e tabela do grupo B do sub-20 do Campeonato Alagoano, paralisado

O Campeonato Alagoano sub-20 foi paralisado nesta terça-feira (16) depois de um resultado suspeito (17 a 0) em um jogo que decidiu uma das vagas para a fase eliminatória da competição. A denúncia foi feita pelo Jaciobá, time que acabou desclassificado por conta da goleada de 17 a 0 do Sete de Setembro – que ficou com a segunda vaga do grupo – sobre o Flamengo-AL. A informação foi confirmada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) ao UOL Esporte.

Reprodução
O cenário do grupo B antes da última rodada da fase de grupos era o seguinte: FF Sports de Igaci com 15 pontos, Jaciobá com 14 e Sete de Setembro com 12. Os dois primeiros se enfrentavam, enquanto o Sete de Setembro encarava o já eliminado Flamengo-AL. Ambos os jogos foram realizados no sábado (13), às 15h30.

O FF Sports levou a melhor sobre o Jaciobá, venceu por 1 a 0 e avançou para 18, enquanto a estranha goleada de 17 a 0 levou o Sete de Setembro aos 15 pontos, ficando assim com a vaga. Caso o Jaciobá ao menos tivesse empatado, ainda assim o Sete de Setembro estaria classificado por causa do absurdo saldo de gols.

Diante do resultado, o Jaciobá fez uma denúncia à FAF, que optou por paralisar o campeonato. O Jaciobá alega que Sete de Setembro e Flamengo-AL combinaram o resultado antes da partida.

Em nota divulgada em seu site oficial, a FAF informa que o Campeonato Alagoano sub-20 segue suspenso até decisão final do TJD/AL, que agendará em breve a sessão de julgamento deste caso. 

Reprodução
Súmula com os 17 gols da goleada do Sete de Setembro sobre o Flamengo-AL

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos