Topo

Com gol de Marlos, Shakhtar bate Dínamo de Kiev e fatura Copa da Ucrânia

Shakhtar comemora 2017 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 19h21

O Shakhtar Donetsk conquistou nesta quarta-feira o título da Copa da Ucrânia 2016/2017. Na final, em jogo único disputado na cidade de Kharkiv, o time derrotou o Dínamo de Kiev por 1 a 0, graças ao gol marcado pelo brasileiro Marlos no segundo tempo.

Com o título, o Shakhtar se igualou ao próprio Dínamo de Kiev como os maiores vencedores do torneio, disputado desde 1992. São 11 títulos de cada lado, contra dois do Chornomorets Odesa, um do Tavriya Simferopol e um do Vorskla Poltava.

O gol da partida foi marcado aos 35 min da etapa final. Após chutão do goleiro Pyatov para o ataque, Marlos dominou na direita, conduziu para o centro e arriscou da intermediária. Curiosamente, o ex-são-paulino havia desperdiçado um pênalti no primeiro tempo.

“Estou muito feliz. Só nós sabíamos como queríamos conquistar esse título e eu tive a oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas acabei desperdiçando. Lutamos muito e consegui marcar um belo gol para garantir mais um troféu no ano”, explicou Marlos. “Agora nós vamos comemorar demais porque trabalhamos duro e fomos recompensados. Todo mundo está de parabéns”, completou.

No Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk também já assegurou o título. No hexagonal decisivo, a três rodada do fim, o time comandado por Paulo Fonseca tem 78 pontos, contra 61 do Dínamo de Kiev.