Coritiba apresenta lateral Léo após rompimento no Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Léo vai reforçar o Coritiba no Brasileirão

    Léo vai reforçar o Coritiba no Brasileirão

Léo agora é do Coritiba. O lateral-direito que foi afastado no Atlético-PR após discutir com o técnico Paulo Autuori trocou a Baixada pelo Alto da Glória e foi apresentado nesta quarta-feira (17). Com contrato com o Flamengo, Léo chega ao Coxa por empréstimo até o final de 2017 com opção de compra, mesmo período em que ficaria no rival. Ele falou sobre a troca de clubes dentro de Curitiba.

"Fiquei chateado pela maneira que saí de lá. Mas são coisas do futebol. Estou aqui no Coxa, e a torcida pode contar comigo. Estive treinando. Sou profissional, quero jogar e espero agora poder ajudar o Coritiba", disse, ainda ao aguardo da publicação de seu contrato no BID. Nesta temporada, ele atuou em nove partidas pelo Furacão esse ano, incluindo o clássico contra o Coxa na fase de classificação do Estadual, em que o Alviverde perdeu por 0 a 2. Seu último jogo oficial foi contra o Paraná Clube, em 2 de Abril.

O lateral havia sido procurado pelo Coxa no começo do ano, enquanto não definia a renovação com o Atlético-PR, pelo qual atuou em 2016. Esteve perto de fechar contrato, mas o Furacão acabou exercendo o direito de renovação e ele ficou no Baixada até o ocorrido citado acima. Agora, vestirá verde e branco. "Agradeço a todos pela confiança, por abrirem esta porta para mim, mais um clube grande. Vou corresponder em campo", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos