Topo

Juventus pode oferecer R$ 85 mi para tirar Rafinha do Barça, diz jornal

Rafinha está se recuperando de lesão - Aitor Alcalde/Getty Images
Rafinha está se recuperando de lesão Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 07h51

A Juventus está interessada em Rafinha, do Barcelona. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Velha Senhora está disposta a desembolsar 25 milhões de euros (R$ 85 milhões) pelo brasileiro.

Ainda segundo a publicação da Itália, a Juventus quer Rafinha pela sua qualidade individual como jogador e por sua personalidade. O atleta tem em mente uma convocação para a Copa do Mundo de 2018 e isso poderá pesar na decisão sobre a provável saída do Barcelona.

Com vínculo até o final de junho de 2020, Rafinha teme que seu tempo dentro de campo diminua com a saída do técnico Luis Enrique ao final da temporada europeia.

O brasileiro conhece o técnico desde o Barça B, onde trabalharam juntos pela primeira vez. Emprestado ao Celta de Vigo na temporada de 2013/14, Rafinha trabalhou novamente com Luis Enrique. Os dois continuaram juntos na temporada seguinte, pois ambos voltaram ao Barcelona e participaram da campanha do “triplete”, com títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.