Topo

Lateral retorna de empréstimo ao Atlético-MG para suprir carência no setor

Revelado no Galo, Alex Silva estava emprestado ao América-MG até o final do ano - Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG
Revelado no Galo, Alex Silva estava emprestado ao América-MG até o final do ano Imagem: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2017 13h40

Contando apenas com Marcos Rocha no setor, o Atlético-MG acertou o retorno do lateral direito Alex Silva. O jogador de 23 anos estava emprestado ao América até o final do ano, mas foi devolvido ao Galo para suprir a ausência de Carlos César, reserva de imediato na posição, mas que ficará cerca de quatro meses de molho por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Alex Silva foi revelado nas categorias de base do Galo e fez parte do elenco principal que conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014. Sem espaço no elenco de Roger, o lateral foi emprestado ao América neste ano, mas acaba de ser devolvido para atender à necessidade do time alvinegro.

"É bem provável que tenhamos que ir atrás de um jogador para suprir essa necessidade, por causa dessa lesão do Carlos Cesar", comentou o técnico Roger, na noite da última terça-feira, após a partida contra o Godoy Cruz, pela Libertadores.

Por falar em Libertadores, Alex Silva deverá ser o substituto de Carlos Cesar também no torneio continental. Para a disputa das oitavas de final, o Atlético fará três mudanças na lista de jogadores inscritos e o lateral será um deles. Marlone e Roger Bernardo serão os outros atletas a se juntarem ao grupo na competição.