Morato será submetido a cirurgia nesta quinta-feira e desfalca o SP

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    O atacante Morato, do São Paulo

    O atacante Morato, do São Paulo

O atacante Morato do São Paulo será submetido à artroscopia no joelho direito nesta quinta-feira, na capital paulista. Os exames médicos realizados apontaram lesão no ligamento cruzado posterior e no menisco. No entanto, ainda não há uma data exata de quanto tempo o jogador terá de ficar afastado dos gramados para recuperação.  

O atleta do Tricolor sofreu lesão no jogo-treino contra o Oeste, no dia 6 de maio, durante a pausa entre o Campeonato Paulista e a disputa da Copa Sul-Americana. Morato foi contratado pelo São Paulo logo após a disputa do estadual. O jogador, de 24 anos, está emprestado pelo Ituano até o fim desta temporada e pode ficar até sete meses longe dos campos.

Pelo São Paulo, ele disputou apenas uma partida, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e deu uma assistência. Além de Morato, o treinador Rogério Ceni não pode contar no momento com o atacante Wellington Nem, que foi submetido à artroscopia no joelho esquerdo, no dia 20 de abril. O jogador já voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda nesta terça-feira (16), mas ainda não tem data prevista para ser liberado para integrar o time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos