Topo

Para evitar prejuízo, Botafogo coloca Sassá de vez na lista de negociáveis

Sassá irritou diretoria e foi colocado na lista de negociáveis pelo Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sassá irritou diretoria e foi colocado na lista de negociáveis pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2017 04h00

Demorou, mas a ficha finalmente caiu no Botafogo. Se até poucos dias o clube ainda estudava alguma alternativa para manter Sassá, agora a diretoria tenta somente minimizar o estrago. Com o contrato terminando em dezembro, o Alvinegro afastou o atleta do elenco principal e agora tenta uma negociação de última hora.

Sassá fazia parte do elenco até a última semana, quando se atrasou em alguns treinamentos. O que irritou mesmo a diretoria, porém, foi o pedido do jogador para renovar com o Botafogo: luvas de R$ 5 milhões, além de R$ 300 mil de salário. O Alvinegro ficou decepcionado com a postura e concluiu que o jogador quer deixar General Severiano.

O empresário de Sassá, Lucas Mineiro, nunca se mostrou muito disposto a manter o atleta no Botafogo. Mais que isso, queria utilizar a Libertadores como vitrine e uma possível valorização ao atleta. Com a contraproposta oferecida, o clima pesou e ó atacante dificilmente será utilizado novamente na competição.

Desde então, Sassá passou a ser oferecido para alguns clubes do Brasil. Um deles é o Palmeiras, que busca um atacante jovem para compor o elenco num primeiro momento. Esse é um pedido do técnico Cuca e o clube estuda alguns nomes, entre eles o do jogador alvinegro.

O atleta está sendo analisado pela comissão técnica como opção ao lado de outros nomes. Um dos problemas é que ele não poderia jogar a Copa do Brasil e a Libertadores vestindo a camisa alviverde pois já disputou as competições na equpe alvinegra.

O Palmeiras não é o único possível interessado. O Cruzeiro monitora a situação de Sassá. Com intuito de reforçar o ataque para o decorrer da temporada, o jogador de 23 anos aparece como uma das opções. O problema é que a diretoria acompanha o atacante tão de perto que se preocupa com os recentes problemas extracampo.

Com a iminente saída de Sassá, o Botafogo adiciona um centroavante na lista de posições carentes. O clube ainda quer um atacante de velocidade e um lateral direito – mesmo após a contratação de Arnaldo, do Ituano. Envolver atletas na negociação por Sassá pode ser uma alternativa para ter o atacante de imediato. Outra opção é chegar a um acordo financeiro com o Alvinegro. Caso contrário, o atleta só estará liberado a partir de dezembro.