Topo

Paulão relembra Odvan ao se apresentar no Vasco: 'Zagueiro-zagueiro'

Zagueiro Paulão já vestido com a camisa do Vasco: está emprestado pelo Inter - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Paulão já vestido com a camisa do Vasco: está emprestado pelo Inter Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2017 13h48

Contratação emergencial para um setor carente da equipe, o zagueiro Paulão se apresentou ao Vasco no início da tarde desta quarta-feira (17) e mandou logo um recado sobre seu estilo de jogo. Relembrando Odvan, defensor que fez história no Vasco ao ser campeão brasileiro e da Libertadores na década de 90, ele se auto avaliou como um “zagueiro-zagueiro”, termo imortalizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, então na seleção brasileira, para classificar o ex-jogador cruzmaltino.

“Procuro me entregar ao máximo. Nem sempre vou acertar e fazer o que o torcedor quer. Vou fazer o que o treinador quer, o que o vestiário quer. Se precisar dar chutão, vou dar. É zagueiro-zagueiro. Rouba e entrega. Tentamos fazer o simples", declarou.

Mesmo com três anos de Internacional na bagagem, o jogador ficou muito marcado por ser um dos mais criticados no rebaixamento da equipe gaúcha ano passado no Campeonato Brasileiro. Paulão, porém, preferiu esquecer esta situação:

“Não trago a cobrança. Clube diferente, cultura diferente. Para jogar no Sul, a imprensa do Sul tem uma cultura diferente. Fui campeão, cheguei a um patamar de liderança e a cobrança seria natural. Agora estou no Vasco para conquistar coisas boas. Casa nova, vida nova. Esse é o meu pensamento”.

Feliz com a nova etapa de sua carreira, Paulão revelou que vai dar a camisa que ganhou para sua mãe Josenilda.

“Muita alegria em vestir essa camisa. Sabemos a força que o Vasco tem. Fico muito feliz, essa camisa aqui vai para minha mãe. Ela merece", declarou.

Paulão chega por empréstimo do Internacional até o fim desta temporada.

Outros reforços quase regularizados

Além de Paulão, o Vasco deve ter regularizado antes de sexta-feira mais dois reforços: os também zagueiros Breno e Lucas Rocha. O ex-são paulino, por exemplo, pode ser apresentado nesta quinta:

"Breno está praticamente tudo certo, já está treinando. Deve ser anunciado hoje (17) ou amanhã (18). Talvez apresentar amanhã (18). São 99,9% de chances", revelou o vice de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho.

Sobre Lucas Rocha, de 21 anos, do Boavista, o dirigente ressaltou que ele ainda está no período de exames médicos:

"O Lucas Rocha está fazendo avaliações e, provavelmente, vai compor nosso elenco. Precisamos de seis zagueiros. Resolvemos apostar em mais um jovem".

O volante Bruno Paulista, ex-Sporting (POR), já treina com o grupo, mas o Vasco ainda finaliza os últimos detalhes burocráticos. 

"O Bruno Paulista teve um período aqui antes, está treinando novamente com autorização. Está em vias de ser concluída a negociação. Temos que consultar a CBF sobre a condição dele, mas em princípio só poderia na janela de transferência, mas tem uma possibilidade", disse Brandão.

 'Nada de concreto' com Anderson Martins

Nome mais aguardado pela torcida, Anderson Martins ainda está em processo rescisório no Qatar. Enquanto isso, a diretoria vascaína age com cautela.

"Anderson Martins é um atleta interessante, e tem um investimento alto. Estamos acompanhando, mas não tem nada de concreto ainda", declarou Euriquinho.