Topo

Visando "reconstruir significado", Conmebol revela novo logo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 14h29

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (17) sua nova logomarca. A novidade foi apresentada no centro de convenções da entidade, em Assunção, no Paraguai, e tem como objetivo “reconstruir o significado da Conmebol na vida dos sul-americanos e assim alcançar o mundo”, segundo o site oficial.

O presidente Alejandro Domínguez esteve presente no evento em que o logo foi apresentado e comentou a mudança. “É um logo que fizemos e refizemos várias vezes. Buscamos que sintam essa marca digital que se vê foi feita por vocês e que nada pode os igualar”, afirmou.

Segundo a Conmebol, a ideia do novo logo é refletir a “audácia e paixão representada por todas as equipes” que participam de competições sul-americanas. Entre os outros detalhes estão a marca digital contornada pelos limites do continente, que traz a ideia de união e identidade, o ano de fundação da confederação, a mais antiga da história do futebol, e a grafia em letras maiúsculas do nome da entidade, “ressaltando a presença forte da marca”.

Confira o vídeo promocional da novidade: