Topo

Willian afasta especulações sobre saída: "Vou honrar o Chelsea até o fim"

Willian foi titular poucas vezes com Antonio Conte no comando da equipe - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Willian foi titular poucas vezes com Antonio Conte no comando da equipe Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 11h35

Após especulações sobre uma possível saída do Chelsea, o brasileiro Willian afastou a possibilidade de deixar o clube britânico. O brasileiro pretende permanecer na equipe comandada pelo técnico Antonio Conte até, no mínimo, 2020.

“É verdade. Aqui as especulações são muito grandes. Claro que eu fico feliz quando aparecem clubes e técnicos interessados em meu futebol. Mas hoje sou jogador do Chelsea, tenho contrato até 2020, sou feliz aqui no clube, vivendo em Londres, a família está bem adaptada aqui também”, disse Willian em entrevista à ESPN.

“Se for para ficar vou ficar feliz, mas se for para sair tenho que ir em um lugar que também possa ser honrado. Estou muito feliz no Chelsea, a torcida tem grande carinho por mim. Vou honrar a torcida até meu último dia aqui", acrescentou o brasileiro.

Titular em apenas 19 jogos com Antonio Conte no comando da equipe, Willian teria como provável destino o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho.

Ex-técnico do brasileiro no Chelsea, Mourinho é um admirador do futebol de Willian e tentou trazê-lo para o United no início da temporada, porém o Chelsea não estava disposto a vender o jogador.

"Com todos os técnicos eu aprendi muita coisa, mas a gente sempre tem um carinho especial por algum e sinto que é recíproco e mesmo não estando mais juntos, nos tornado amigos. É o Mourinho, ele me ajudou, me banco, me colocou para jogar, confiou no potencial e meu trabalho. Sem dúvida, o Mourinho foi um cara especial que me ajudou bastante", falou Willian.