Willian afasta especulações sobre saída: "Vou honrar o Chelsea até o fim"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    Willian foi titular poucas vezes com Antonio Conte no comando da equipe

    Willian foi titular poucas vezes com Antonio Conte no comando da equipe

Após especulações sobre uma possível saída do Chelsea, o brasileiro Willian afastou a possibilidade de deixar o clube britânico. O brasileiro pretende permanecer na equipe comandada pelo técnico Antonio Conte até, no mínimo, 2020.

"É verdade. Aqui as especulações são muito grandes. Claro que eu fico feliz quando aparecem clubes e técnicos interessados em meu futebol. Mas hoje sou jogador do Chelsea, tenho contrato até 2020, sou feliz aqui no clube, vivendo em Londres, a família está bem adaptada aqui também", disse Willian em entrevista à ESPN.

"Se for para ficar vou ficar feliz, mas se for para sair tenho que ir em um lugar que também possa ser honrado. Estou muito feliz no Chelsea, a torcida tem grande carinho por mim. Vou honrar a torcida até meu último dia aqui", acrescentou o brasileiro.

Titular em apenas 19 jogos com Antonio Conte no comando da equipe, Willian teria como provável destino o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho.

Ex-técnico do brasileiro no Chelsea, Mourinho é um admirador do futebol de Willian e tentou trazê-lo para o United no início da temporada, porém o Chelsea não estava disposto a vender o jogador.

"Com todos os técnicos eu aprendi muita coisa, mas a gente sempre tem um carinho especial por algum e sinto que é recíproco e mesmo não estando mais juntos, nos tornado amigos. É o Mourinho, ele me ajudou, me banco, me colocou para jogar, confiou no potencial e meu trabalho. Sem dúvida, o Mourinho foi um cara especial que me ajudou bastante", falou Willian.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos