Topo

A um jogo do adeus, Xabi Alonso revela plano após futebol: comprar uma moto

Meio-campista diz que carreira de jogador o impediu de viajar de moto - Jonas Guettler/EFE
Meio-campista diz que carreira de jogador o impediu de viajar de moto Imagem: Jonas Guettler/EFE

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 11h15

Xabi Alonso se despedirá do futebol neste sábado, no duelo do Bayern contra o Freiburg, pelo Campeonato Alemão. Aos 36 anos, o meio-campista já faz planos para quando parar: comprar uma moto.

Em entrevista ao jornal Marca, Xabi diz que a vida de futebolista o impede de curtir a vida sobre uma moto. Os jogos nos finais de semana e os riscos de acidente eram entraves. Quando se aposentar, Xabi Alonso diz que enfim realizará esse sonho.

“Eu comprarei uma moto e vou andar com ela. Isso é claro. Uma moto de estrada, nem grande nem pequena. Sempre gostei. Eu gosto da liberdade que a moto te dá, mas eu não podia fazer isso antes. Estou seguro que vou fazer já neste verão europeu. Eu terei mais tempo, mais fins de semana. Vou poder programar coisas que eu não programava antes. Se abre uma nova etapa”.  

O jogador espanhol afirma que sua carreira teve muito mais altos do que baixos. Ele diz o que faltou neste período como atleta profissional:

“A primeira coisa que faltou foi a Liga da Espanha com o Real, quando deixamos de ganhar a temporada 2002-2003 por um pontinho. Não ganhar o Campeonato Inglês com o Liverpool é outra coisa pendente. Ganhamos a Champions, Copa e Supercopa, mas não ganhamos a Premier com o Liverpool. E com o Bayern, está claro que me faltou ganhar a Champions”.