Topo

Após giro em clubes menores, Thiago Carleto comemora chegada ao Coritiba

Thiago Carleto já treina no Coxa e aguarda apenas o BID - Assessoria de Imprensa
Thiago Carleto já treina no Coxa e aguarda apenas o BID Imagem: Assessoria de Imprensa

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/05/2017 20h20

Thiago Carleto foi apresentado como novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro, nova opção para Pachequinho para a lateral-esquerda. Revelado no Santos em 2008 e com passagem discreta pelo Valencia, da Espanha, Carleto ainda teve chances no São Paulo, Fluminense e Botafogo, mas logo sumiu do cenário principal do futebol nacional, rodando por clubes menores desde 2014. Passou pelo Avaí e pela Ponte Preta antes de jogar pelo XV de Piracicaba, Arouca e Linense, pelo qual jogou o Paulistão.

Aos 28 anos, Carleto ajudou o time de Lins a chegar até as quartas de final do Estadual, eliminado então pelo São Paulo. “O primeiro semestre foi muito bom para mim. Tive uma sequência boa no Linense e estou muito motivado para este desafio no Coritiba, que é um clube grande, com uma torcida que sempre está presente. Espero fazer um grande segundo semestre para ajudar a equipe dentro e fora de campo”, comemorou.

O jogador aguarda a publicação do nome dele no BID da CBF para poder estrear, conforme a necessidade do técnico. “Agora é correr contra o tempo para estrear o quanto antes. Estou bem fisicamente e vou melhorar ainda mais nos próximos dias”, afirmou, otimista.