Topo

Inter negocia nova saída e encaminha empréstimo de Anselmo ao Sport

Volante chegou ao Inter em maio do ano passado e tem contrato até 2019 - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Volante chegou ao Inter em maio do ano passado e tem contrato até 2019 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

18/05/2017 16h45

Valdívia não é o único perto de deixar o Internacional nos próximos dias. Além do meia, na iminência de ser confirmado pelo Atlético-MG, o clube gaúcho negocia o empréstimo de Anselmo, 28 anos,  ao Sport. As tratativas estão avançadas e o volante deve viajar até o começo da próxima semana.

No começo da semana, o Inter já havia liberado outro jogador para o Sport: Neris, ex-Santa Cruz.

Anselmo deverá ter o salário pago integralmente pelo Sport, em empréstimo até o final da temporada. O contrato dele com o Inter vai metade de 2019.

Contratado junto ao Joinville, em maio do ano passado, o volante disputou 16 partidas pelo Internacional nesta temporada. Esteve na delegação que foi a São Paulo e enfrentou o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não entrou em campo.

A saída dele mantém a política do Colorado em 2017: reformular o elenco que participou do histórico rebaixamento.

De janeiro até agora, o Inter liberou 15 jogadores do grupo formado no ano passado. Os nomes mais recentes a saírem foram Paulão, Andrigo, Eduardo e Neris. O zagueiro Ernando também deve ser cedido, no mesmo acordo que levará Valdívia a Belo Horizonte.