Clayson chega ao Corinthians prometendo disputar vaga. Mas não fala em gols

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Atacante, ex-Ponte Preta, projeta disputa com Romero por vaga no ataque

    Atacante, ex-Ponte Preta, projeta disputa com Romero por vaga no ataque

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o atacante Clayson, ex-Ponte Preta. Em sua chegada, o jogador adotou um discurso discreto, mas prometeu brigar por posição no time do técnico Fábio Carille.

"É um elenco muito qualificado. A gente sabe da qualidade do Corinthians, campeão paulista. A gente deixa isso com o Carille. Vou trabalhar duro, independente de quem seja meu concorrente", disse o atacante, que deve disputar posição no ataque com o paraguaio Romero.

Para Clayson, a concorrência com Romero deve ser uma "disputa sadia" no elenco corintiano.

"Tem que respeitar o Romero, por tudo que ele faz pelo Corinthians, mas vou brigar pelo meu espaço. O professor Carille vai estar de olho; quem estiver melhor, ele vai dar essa opção", afirmou.

Autor de dois gols na vitória da Ponte Preta na vitória por 4 a 0 sobre o Sport na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Clayson disse esperar "corresponder" no Corinthians. Entretanto, alertou para suas características: mais garçom, menos artilheiro. No Campeonato Paulista, marcou apenas um gol.

"Não sou um artilheiro, goleador, mas faço mais do que acabei fazendo (no Campeonato Paulista). Minha característica é a assistência, o desafogo para o time, e é isso que eu quero somar para o Corinthians", disse. "Espero corresponder da melhor maneira possível. É apenas mais um objetivo na minha carreira entre tantos que eu espero alcançar", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos