Vice do Inter indica saída de Valdívia, mas não avança em detalhes

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/Internacional

    Valdivia deve trocar o Internacional pelo Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano

    Valdivia deve trocar o Internacional pelo Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano

O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, não avançou em detalhes sobre a saída de Valdívia. Mas indicou que o jogador deve mesmo ser emprestado. Procurado pelo Cruzeiro, o Colorado irá debater internamente a possibilidade de liberação do jogador. 

"Valdívia é um garoto que valorizamos muito, tem qualidade e é patrimônio do clube. Estamos tratando isso com muito carinho desde o início do ano. Tem muitos clubes interessados mas não vamos tratar isso publicamente. Vamos conversar reservadamente com o atleta, que talvez tenha interesse em sair e respirar novos ares para retomar sua carreira em alto nível", disse. 

A reportagem do UOL Esporte informou na terça-feira que o time mineiro havia feito proposta pelo jogador e que tanto Valdívia quanto a direção do Inter indicavam que o negócio deveria ser fechado. 

A Raposa pretende pagar a íntegra dos salários do jogador, que vai emprestado com direitos fixados em um valor bastante elevado. O Inter espera sua recuperação para lucrar com a venda. Atualmente os direitos dele são divididos entre o empresário Jair Peixoto e o clube. Delcir Sonda é dono de 10% repassados no ano passado por conta de uma dívida. 

No Inter, Valdívia teria forte concorrência na linha de frente. São 11 jogadores para três vagas atualmente. Isso que William Pottker ainda nem estreou. Até o fim da semana o destino do jogador deve ser definido. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos