Topo

'Voltarei a ser o Breno que foi para o Bayern', diz zagueiro no Vasco

Zagueiro Breno é apresentado oficialmente pelo Vasco em São Januário - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Breno é apresentado oficialmente pelo Vasco em São Januário Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2017 14h16

Apresentado nesta quinta-feira (18) oficialmente como reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Breno, de 27 anos, estipulou sua meta no período de empréstimo até o fim do ano que ficará em São Januário: voltar a ser o jogador que despertou o interesse do Bayern de Munique, da Alemanha.

“Não tenho dúvidas de que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo e foi para o Bayern de Munique”, declarou em sua chegada.

Após ficar pouco mais de dois anos preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa e também ter convivido com uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro já se considera um vencedor por ter dado a volta por cima e retornado ao futebol.

“Por tudo o que passei na vida, acho que já sou um grande campeão. Quero voltar agora a ser aquele Breno de 10 anos atrás, com mais cabeça, família, e acho que aqui no Vasco tenho tudo para ser o Breno de antes”, avaliou.

A decisão de deixar o São Paulo partiu do próprio jogador, e o motivo apresentado foi a falta de oportunidade na equipe paulista:

“A expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz”.

Como seu contrato com o São Paulo também termina em dezembro, Breno não descarta a possibilidade de seguir no Vasco por mais tempo.

“Em princípio é ficar até dezembro e depois conversar com o Euriquinho (vice de futebol) e o Eurico (Miranda, presidente) para ver se a gente não permanece bastante tempo", disse.

Breno treinou com os companheiros nesta quinta-feira pela segunda vez. Sua escalação domingo, contra o Bahia, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dependerá da regularização junto a CBF e do técnico Milton Mendes:

“Estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco".

Zagueiro Breno já treinou com os novos companheiros no Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Breno já treinou com os novos companheiros no Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Breno, revelado no São Paulo, ficou no Bayern de Munique de 2008 a 2012, sendo que entre 2009 e 2010 foi emprestado ao Nuremberg, também da Alemanha.