Topo

Barrios vibra com boa fase e lembra acerto com o Grêmio: "Melhor escolha"

 Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2017 11h44

Lucas Barrios virou artilheiro do Grêmio em 2017 e a cada dia tem mais certeza: fez a coisa certa ao trocar São Paulo por Porto Alegre. Destaque na virada diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, o centroavante voltou a falar sobre o aceite a um contrato menor para ter mais chances e valorizou a recepção que teve no Tricolor gaúcho.

“Eu quis jogar no Palmeiras e no futebol brasileiro e agora fiquei no Grêmio porque queria reverter a situação. Hoje tenho a sensação de que foi a melhor escolha”, disse à ESPN Brasil.

Barrios soma nove gols pelo Grêmio. Com média de uma bola na rede a cada 82 minutos. Com estes números, ele ultrapassou Miller Bolaños e se tornou o goleador do time gaúcho na temporada. Além de ter virado uma peça-chave no setor ofensivo, carente de contundência desde 2016.

“Hoje vivo um momento bom. Graças aos meus companheiros estou fazendo gols e estou muito contente. A gente quando começa em um time tem que ter calma. Eu tenho que conhecer os companheiros. É uma responsabilidade vestir a camisa do Grêmio. Quando cheguei o presidente me queria, o técnico me queria e isso foi decisivo para vir para cá. Todo mundo sabe que não sou um homem fixo. Gosto de tabelar. A cada dia conheço melhor meus companheiros. Estão me entendo melhor no campo de jogo e dando mais possibilidades de marcar”, comentou.

Elogiado por Renato Gaúcho e pelos companheiros, Barrios surpreendeu pela rápida adaptação. Mesmo sem ter feito pré-temporada em Porto Alegre, à época do período de treinos seguida no Palmeiras, o centroavante conseguiu entrosamento com os colegas.

“Eu fui profissional e me dediquei para jogar no Palmeiras ou para a chegada ao Grêmio. Era muito importante jogar para mim, por isso fiz uma pré-temporada forte, comecei forte no Palmeiras e fiz gol. Mas quando tomaram a decisão por outros jogadores, eu tomei meu caminho”, afirmou.