Topo

Condição física de Renato Augusto fez seleção convocar 24 jogadores

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 12h48

O técnico Tite surpreendeu ao anunciar nesta sexta-feira (19) a convocação de 24 jogadores para os dois amistosos que a seleção brasileira terá. De acordo com o treinador, a decisão de chamar um jogador a mais surgiu em uma reunião pela manhã e teve a ver com a condição física do meia Renato Augusto.

“Foi uma ideia que vimos pela manhã. Ficamos até quase 20h da quinta buscando os últimos detalhes e fechamos os 23 atletas. Mas nos reunimos pela manhã para fazer uma consideração final da história e o Matheus (Bachi, auxiliar da seleção) se disse incomodado: 'não sabemos a condição real que terá o Renato. Tem um jogador de meio-campo que podemos trazer para abrir essa possibilidade a mais’”, explicou Tite.

“Então, consensualmente, decidimos trazer 24 atletas. Para a seleção, essa decisão é melhor”, completou.

Para os jogos contra Argentina e Austrália, outros setes meio-campistas foram convocados, além de Renato Augusto: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea).