Topo

Corintianos celebram convocação, mas lamentam desfalcar time de Carille

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 18h18

Fagner e Rodriguinho celebraram a nova convocação para a seleção brasileira nesta sexta-feira. Além de falar da emoção de ser incluído na lista dos amistosos contra Argentina e Austrália, os jogadores lamentaram o fato de desfalcar o Corinthians em três partidas do Brasileirão.

"Que pena que tem os jogos do Brasileiro, mas acho que ninguém abriria mão de poder jogar por sua seleção, representar seu país. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, então não temos o que fazer", disse Rodriguinho.

"Não sei o que vai acontecer quando eu for. Temos duas semanas e até lá dá para o Fábio (Carille) pensar em uma coisa. Tenho certeza que quem foi fazer fará bem feito para o Corinthians ser bem representado", frisou Fagner, que minimizou o fato de o calendário brasileiro permitir situações como essa.

"Futebol brasileiro é bem diferente do europeu. Aqui temos campeonatos regionais, depois o Brasileiro. Nesse período dos jogos da seleção, 90% dos atletas da Europa vão estar de férias, é complicado. É difícil equalizar esse calendário, achar datas. Um assunto difícil de tratar", ressaltou.

Rodriguinho foi convocado pela segunda vez. Em janeiro, o meia atuou no amistoso com a Colômbia, quando só foram chamados atletas que jogam no futebol brasileiro - ele entrou no segundo tempo da partida. Na convocação seguinte, ficou fora do grupo.

Fagner, por sua vez, irá se apresentar à seleção brasileira pela sexta vez. Ele foi chamado por Tite em agosto, para os jogos contra Equador e Colômbia. O treinador incluiu o jogador nas duas listas seguintes (partidas contra Bolívia, Venezuela, Argentina e Peru).

O lateral direito entrou em campo em janeiro, como titular, no duelo com a Colômbia. Depois, em mais uma convocação atuou no time diante do Paraguai, na Arena Corinthians, quando Daniel Alves estava suspenso.

A apresentação deve ocorrer no dia 5 de junho. Dessa forma,  Fagner e Rodriguinho desfalcarão o Corinthians diante do Vasco (dia 7, fora da casa), no clássico com o São Paulo (dia 11, em Itaquera) e contra o Cruzeiro (dia 14, novamente na Arena Corinthians - todos os duelos são válidos pelo Brasileirão.