Topo

Em aniversário de reinauguração, Wembley faz homenagem à seleção brasileira

Estádio se iluminou nas cores de times que já atuaram lá - inclusive a seleção brasileira - The FA/Divulgação
Estádio se iluminou nas cores de times que já atuaram lá - inclusive a seleção brasileira Imagem: The FA/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 17h16

O Estádio de Wembley foi reinaugurado no 9 de março de 2007, depois de uma reforma iniciada em setembro de 2002. Para comemorar os dez anos da abertura, o local está homenageando todas as equipes que já atuaram por lá – incluindo a seleção brasileira.

Para a celebração, o estádio têm se iluminado com as cores de clubes e seleções que já atuaram ali desde a reinauguração. Nesta sexta-feira, o homenageado é o Brasil.

A seleção masculina jogou três vezes em Wembley desde 2007. Na reabertura, empatou com a Inglaterra em 1 a 1; depois em 2013, perdeu novamente para os ingleses por 2 a 1, em jogo comemorativo aos 150 anos da Associação de Futebol da Inglaterra (FA). Além disso, o Brasil perdeu a final masculina do futebol nos Jogos Olímpicos de 2012 para o México por 2 a 1.

Também na Olimpíada de 2012, a seleção brasileira feminina fez seu único jogo no estádio. Durante a fase de grupos da competição, encarou o Team GB (seleção britânica, formada por jogadoras de Inglaterra e Escócia) e perdeu por 1 a 0, gol de Steph Houghton.