Fora de relação, Valdívia se acerta com Atlético-MG e espera aval do Inter

Jeremias Wernek, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e em Belo Horizonte

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Valdívia em ação pelo Internacional contra o Passo Fundo, pelo Gauchão

    Valdívia em ação pelo Internacional contra o Passo Fundo, pelo Gauchão

Valdívia está fora da lista de relacionados de Antonio Carlos Zago para o jogo diante do ABC, neste sábado (20), no Beira-Rio. A ausência aumenta a possibilidade de fechar o acordo com o Atlético-MG nos próximos dias.

Se Galo e Inter ainda precisam de acerto, Valdívia já possui acordo com os mineiros. O jovem que completa 23 anos em outubro espera apenas o aval dos dirigentes gaúchos para assinar contrato em Belo Horizonte.

A possibilidade de envolver Frickson Erazo na negociação que levaria o atleta à Cidade do Galo foi descartada em reunião nesta sexta-feira (19). Tanto o Colorado quanto o jogador equatoriano não deram o aval para o acerto.

Apesar da rejeição, é possível que haja um desfecho positivo nas tratativas entre os clubes nos próximos dias. Ainda não ficou definido se será envolvido outro jogador ou alguma compensação financeira para que Valdívia vista a camisa alvinegra.

O que é certo é que o Atlético aceita desembolsar os vencimentos mensais do atleta no estádio Beira-Rio e que o acordo será por empréstimo. A intenção dos mineiros é que o contrato tenha duração de pelo menos 12 meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos