Topo

Mourinho protesta contra caminho do Ajax até a final da Liga Europa

Mourinho tenta guiar o Manchester United ao título da Liga Europa - Clive Mason/Getty Images
Mourinho tenta guiar o Manchester United ao título da Liga Europa Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 14h54

Se dependesse de José Mourinho, técnico do Manchester United, o Ajax, adversário do clube inglês na final da Liga Europa, não teria o direito de disputar a competição. Isso porque o time holandês chegou à competição depois de ser eliminado da Liga dos Campeões.

"Eles são um time da Liga dos Campeões. Eles vieram da Liga dos Campeões. Sempre discordo disso. Acho que um time não deveria disputar duas competições europeias na mesma temporada. Eles não deveriam ter a oportunidade de disputar a Liga Europa. A Liga Europa é para times que se classificam para a Liga Europa", disse Mourinho, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

"Nós terminamos a última temporada na quinta posição e nos classificamos para a Liga Europa. Iniciamos a Liga Europa do começo e tivemos que batalhar para chegar até aqui", completou o treinador.

O Ajax chegou à decisão com grande parte de seu time titular tendo menos de 24 anos de idade. Para Mourinho, no entanto, a idade não é fator determinante na hora de apontar um favorito para a decisão, e a boa campanha da equipe holandesa não é inesperada.

"Não estou surpreso. Não acho que a idade dos jogadores é importante. A qualidade é", declarou.

Manchester United e Ajax decidem a Liga Europa quarta-feira (24), na Eslovênia. O título vale uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.