Topo

São Paulo busca melhor volante do Paulista, mas Ponte é obstáculo

Fernando Bob tenta jogada em partida entre Internacional e Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Inter
Fernando Bob tenta jogada em partida entre Internacional e Novo Hamburgo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 16h32

Com a saída de João Schmidt para a Atalanta no meio do ano, o São Paulo se movimenta para contratar o volante Fernando Bob como substituto. Bob foi eleito melhor volante do Campeonato Paulista, pertence ao Internacional e está emprestado à Ponte Preta até o fim do ano. A negociação é para compra, em definitivo.

O UOL Esporte apurou que o clube gaúcho começa as conversas em torno dos R$ 4 milhões – Bob tem 29 anos. Se o negócio sair, será por um valor menor. A Ponte Preta, entretanto, é um obstáculo.

Pelo acordo entre Inter e Ponte, o clube de Campinas precisa ser notificado caso surja proposta de terceiro por Bob. A partir disso, tem um prazo para no mínimo igualar a oferta e ficar com o jogador. Bob é peça chave no elenco da Macaca, e pessoas ligadas à direção do clube prometem brigar para mantê-lo.

Até o momento, essa notificação não chegou. Uma contratação em definitivo é a única maneira de tirar o jogador da Ponte: o Inter não pode nem chamá-lo de volta nem reemprestá-lo a outro clube.