Topo

Sem técnico, Argentina convoca Icardi e deixa Pratto de fora contra Brasil

Lucas Pratto ficou de fora de convocação da seleção argentina - Eugenio Savio/AP
Lucas Pratto ficou de fora de convocação da seleção argentina Imagem: Eugenio Savio/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2017 17h29

Mesmo sem um treinador, a Argentina divulgou nesta sexta-feira (15) a convocação para o amistoso contra a seleção brasileira, que será realizado no próximo dia 9, na Austrália. A grande mudança percebida foi no setor ofensivo. Lucas Pratto, atacante que vinha sendo titular com Edgardo Bauza, ficou de fora, dando lugar ao capitão da Inter de Milão Mauro Icardi.

Bauza foi demitido no mês passado e, desde então, a Argentina ainda está sem treinador. Tudo indica que Jorge Sampaoli, do Sevilla, assumirá a seleção assim que o Campeonato Espanhol acabar. Por mais que digam que essa lista já tenha sido passada pelo técnico, a informação oficial é de que a convocação foi feita por um comitê executivo da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

Argentinos convocados para amistoso contra a seleção brasileira - AFA - AFA
Argentinos convocados para amistoso contra a seleção brasileira
Imagem: AFA

Com o São Paulo em baixa, Pratto, que havia sido titular na última partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, ficou de fora. Para seu lugar, a AFA escolheu Icardi, um dos poucos jogadores que se salvam na fraca Inter de Milão. A escolha, no entanto, é recheada de polêmica.
 
Aos 24 anos, Icardi é constantemente criticado na Argentina, inclusive por Diego Maradona, principalmente por questões pessoais, e está na Inter desde a temporada 2013/14. Ele tem contrato até junho de 2021 e informou que sua meta é permanecer na equipe italiana. Nesta temporada, anotou 26 gols em 41 partidas.
 
Quem também parece ter perdido espaço na seleção e ficou de fora desta vez é Sergio Agüero, que perdeu espaço no Manchester City com a chegada de Gabriel Jesus.
 
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
 
GOLEIROS
 
Romero
Guzman
Rulli
 
DEFENSORES
 
Mascherano
Mammana
Mercado
Otamendi
 
MEIO-CAMPISTAS
 
Salvio
Biglia
Banega
Lanzini
Paredes
Guido Rodríguez
 
ATACANTES
 
Messi
Higuaín
Joaquin Correa
Alejandro Gomez
Icardi
Di Maria
Dybala