Sem "Trivote", Coritiba viaja a Santos apostando em destaque da estreia

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

    Tomas Bastos deve substituir Anderson no jogo em Santos

    Tomas Bastos deve substituir Anderson no jogo em Santos

Celebrado pela torcida alviverde após o primeiro jogo da decisão do Paranaense e símbolo da reação do Coritiba na temporada, o Trivote coxa-branca não estará em campo na partida deste sábado (20), às 16h na Vila Belmiro contra o Santos. O conjunto de meia-cancha formado por Matheus Galdezani, Alan Santos e Anderson estará desfalcado dos dois últimos por lesão. A aposta para surpreender o Peixe é em Tomás Bastos, que marcou dois gols na estreia contra o Atlético-GO.

Anderson sofreu uma lesão muscular na primeira partida do Brasileirão e ficará de fora por três semanas. Ele viajará até a Inglaterra para uma festividade e garantiu que a ida à Europa não tem nada a ver com a sondagem que recebeu para voltar a atuar no Velho Continente. Alan Santos teve uma entorse no joelho e também não atuará na Vila Belmiro. "Tenho o Jonas e o Edinho para essa função no meio campo. Na função do Anderson, no jogo da estreia, a gente optou pelo Tomas Bastos pela característica", disse o técnico Pachequinho.

A expressão se popularizou entre os torcedores após os 3 a 0 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada, na final do Estadual, quando o meio-campo coritibano sobrou na partida. "Pivote" é a nomenclatura para "volante" na Espanha: o jogador de marcação do meio que sabe sair jogando. O trio de volantes ganha o apelido de "Trivote" – três pivotes – característica que se encaixa no jogo dos três. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos