Topo

Gabriel Jesus conta como Neymar o fez hesitar sobre mudança ao City

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 07h39

Gabriel Jesus foi “tentado” por Neymar na hora de escolher por qual time europeu trocaria o Palmeiras. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o brasileiro contou que o atleta do Barcelona e amigo do atacante do Manchester City conversou com ele para falar o quanto o clube catalão era bom.

A tentativa de Neymar em convencer Gabriel Jesus a ir para o Barça aconteceu durante os Jogos Olímpicos do Rio. “Era um momento difícil a hora de escolher um clube. Neymar sabe disso, sabe como é ser um jogador do Brasil e clubes europeus quererem você. Ele falou pra mim como o Barcelona era, como a cidade era, como o clima era parecido com o do Brasil. Eu hesitei um pouco, porque o Barcelona é um grande clube também”, contou Gabriel Jesus. 

Foi Pep Guardiola, no entanto, que convenceu finalmente Gabriel Jesus a ir ao City. O atacante brasileiro também relembrou a famosa ligação do treinador para ele. “Eu percebi que poderia ir para um clube com reais chances de jogar e isso realmente fez a diferença. Também o fato de que o City estava muito interessado e a ligação do Guardiola. Conhecendo ele melhor, eu percebi que ele é uma grande pessoa. Ele é um grande homem, sincero, honesto”, comentou.

Gabriel Jesus também falou sobre seus ídolos. Ronaldo Fenômeno é o seu ídolo no futebol. “Eu sempre acompanhei ele e sempre quis ser como ele. Às vezes as pessoas nos comparam, mas é difícil comparar alguém a Ronaldo. Ronaldo é único, como Neymar, Ronaldinho. Eu também sou único. É ainda mais difícil ser comparado a Ronaldo por ele ser maravilhoso”, elogiou.

O atacante brasileiro afastou qualquer inimizade com o argentino Sergio Aguero e pediu para que o companheiro continue no City. “Sergio é muito importante como jogador e essencial ao clube. Desde o momento que cheguei até agora, ele se mostrou uma grande estrela. Ele tem ajudado muito o clube e tem uma carreira maravilhosa aqui, então todo mundo quer que ele continue no Manchester City”.