Topo

Inter busca empréstimo de goleiro ex-Juventude que está na Chape. Vice nega

Elias tem direitos ligados ao Juventude e estava emprestado à Chapecoense - Divulgação
Elias tem direitos ligados ao Juventude e estava emprestado à Chapecoense Imagem: Divulgação

Daniel Fasolin e Marinho Saldanha

Do UOL, em Chapecó (SC) e Porto Alegre (RS)

20/05/2017 20h03Atualizada em 20/05/2017 21h51

O Internacional está prestes a concluir empréstimo do goleiro Elias, de 21 anos, que pertence ao Juventude e estava cedido à Chapecoense. Com Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller lesionados, até então tem atuado o quarto na hierarquia técnica, Daniel. Mas a direção já não descartava investir em outra opção.

Elias se destacou no Gauchão passado pelo Ju e foi treinado pelo atual técnico do Inter, Antonio Carlos Zago. Na Chape, ele é terceiro goleiro atrás de Jandrei e Arthur Moraes. 

O empecilho a ser vencido no momento é o tempo de contrato. O goleiro quer um ano de vínculo ao Colorado. O clube indica a possibilidade de vínculo de seis meses. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação ainda não está fechada, mas já está em fase final e pode ser concretizada nos próximos dias. 

Após o empate contra o ABC, porém, o vice de futebol Roberto Melo negou a contratação. Segundo ele, não há negociação no momento. "Não estamos negociando a contratação de nenhum goleiro. Nas próximas semanas o Danilo e o Lomba devem voltar. O Daniel está jogando bem", simplificou. 

A situação dos goleiros preocupa o Inter. Danilo Fernandes ficará fora por mais aproximadamente 15 dias. Marcelo Lomba terá ainda período maior de afastamento. E Keiller volta apenas em agosto. 

Daniel e Igor, que ainda faz parte das categorias de base, são os goleiros que atualmente ficam à disposição. Na última semana, o comando do clube gaúcho já admitia a chance de contratar um novo goleiro.