Inter vai atrás de zagueiro e tenta contratar R. Moledo pela terceira vez

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/SC Internacional

    Zagueiro chegou em 2009, saiu em 2013 e voltou em 2015. Hoje está na Grécia

    Zagueiro chegou em 2009, saiu em 2013 e voltou em 2015. Hoje está na Grécia

Um velho conhecido pode ser o novo zagueiro do Internacional na Série B. Carente de jogadores para a função, após liberar Neris e Paulão, o Colorado está atrás de Rodrigo Moledo, 29 anos. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, ele já foi sondado e uma oferta deverá ser apresentada nos próximos dias.

Moledo deixou o Inter pela primeira vez em 2013, voltou em 2015 e foi liberado em janeiro do ano passado, sem custos, para atuar justamente na Grécia.

O interesse no zagueiro é antigo. Desde a virada do ano, sob nova direção, o Internacional segue os passos e observa a situação do jogador no Panathinaikos. A pedida dos dirigentes gregos, à época, afastou qualquer possibilidade de negócio.

A situação contratual exige negociação. Rodrigo Moledo assinou vínculo de três anos com o Panathinaikos, recebendo o dobro do que ganhava em Porto Alegre. Depois de obter liminar na Justiça para deixar o Metalist, da Ucrânia, ele assinou contrato de risco no Beira-Rio.

À época, o Colorado chegou a desistir do negócio e o zagueiro esteve próximo de assinar com o Atlético-PR. Na última hora, a diretoria voltou atrás e propôs vínculo com remuneração baixa e cláusulas de produção. Rodrigo Moledo sequer chegou a jogar na segunda passagem pelo estádio Beira-Rio.

O fato de ter identificação com o clube e possuir características de jogo que agradam a comissão técnica motivam a investida do Internacional. O clube gaúcho também esteve de olho em Erazo, do Atlético-MG. O equatoriano chegou a ser apontado como um dos atletas envolvidos na negociação por Valdívia, mas não houve acerto e a chegada do zagueiro foi descartada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos