Os 100 mais influentes do futebol: Neymar surge abaixo do Twitter em lista

Do UOL, em São Paulo

  • LLUIS GENE/AFP

    No 44º lugar da lista, Neymar está abaixo do Twitter e do Youtube, 36º e 29º colocados

    No 44º lugar da lista, Neymar está abaixo do Twitter e do Youtube, 36º e 29º colocados

A revista britânica FourFourTwo deveria escolher as 100 pessoas mais influentes do mundo do futebol, como diz o nome da lista divulgada pela publicação, mas a presença de redes sociais como o Twitter (36º) e o YouTube (29º) surpreendeu. Os dois sites aparecem à frente de Neymar, brasileiro melhor colocado em 44º.

Pelo menos, o craque do Barcelona ficou à frente de Diego Maradona; o argentino é apenas o 79º. Pelé, por sua vez, nem sequer aparece na lista. Atualmente no comando da seleção brasileira, o técnico Tite é o 75º. Marta surge no 86º lugar e ganha destaque pelo protagonismo na seleção feminina de futebol, além do recém-adquirido contrato com o Orlando Pride dos EUA.

Para completar as escolhas pouco usuais da revista, o Instagram é o 87º enquanto Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e de outras redes sociais, é o 92º. O primeiro colocado é Richard Scudamore, presidente da Premier League, enquanto o chefe da Fifa, Gianni Infantino, é o segundo. O terceiro lugar ficou com Jorge Mendes, o poderoso empresário de Cristiano Ronaldo - curiosamente, o agente aparece antes do craque, já que CR7 é o 10º. Messi é o quinto mais influente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos