Lesão no joelho deve tirar Gabriel Paulista de final contra o Chelsea

Do UOL, em São Paulo

Depois de não se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos, o Arsenal coloca todas as suas expectativas na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea. No entanto, Arsène Wenger não poderá contar com sua dupla de zaga, já que Koscielny foi suspenso e Gabriel Paulista sofreu uma lesão feia neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Everton.

"O Gabriel esticou o joelho. Ele será reavaliado com mais cuidado amanhã [segunda-feira] e nós vamos analisar o tamanho do dano. Mas, honestamente, não me parece bom o suficiente para sábado", disse o técnico em coletiva à imprensa.

Andrew Couldridge/Reuters

No lance, a perna esquerda de Gabriel dobra ao ficar presa após uma dividida e o brasileiro faz cara de muita dor. Ele precisou ser retirado de campo de maca. Koscielny, por sua vez, foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo por entrada em Enner Valencia.

O Arsenal encara o Chelsea pela final da Copa da Inglaterra no sábado que vem, a partir das 13h30 (de Brasília). A grande decisão entre os times de Londres será disputada em campo neutro, no lendário estádio de Wembley. Uma vitória sobre o rival campeão da Premier League seria um alento para os torcedores dos Gunners, já que só conseguiram classificação para a Liga Europa pela primeira vez em 20 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos