Topo

Lesões, má fases e negócios geram prioridades do SP no mercado da bola

Fernando Bob é o principal alvo atual do São Paulo no mercado da bola - Ricardo Duarte/Inter
Fernando Bob é o principal alvo atual do São Paulo no mercado da bola Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 04h00

Alvo de investimento significativo em 2017, o elenco do São Paulo tem passado por lesões, má fase individual de jogadores e saídas nessa reta final de primeiro semestre. Após três eliminações, a diretoria trabalha silenciosamente para trazer alguns reforços que ajudem a garantir pelo menos um lugar no G4 no Campeonato Brasileiro, única competição que o clube do Morumbi ainda disputa. As posições prioritárias já são claras, e algumas tem alvos já conhecidos.

Volante capaz de dar força ao meio de campo, com qualidade de passe

O São Paulo perderá em junho o volante João Schmidt, titular no começo da temporada e atual reserva imediato de Jucilei. Com Jucilei, Thiago Mendes e Cícero, o clube procura no mercado um volante com mais capacidade de marcação. Além de Eder Militão, formado em Cotia e promovido aos profissionais, o alvo é Fernando Bob, que pertence ao Internacional e está emprestao à Ponte Prete. Bob foi eleito melhor volante do Paulistão, mas a Macaca, por contrato, tem preferência se igualar qualquer proposta, o que pode dificultar o negócio.

Camisa 10 capaz de substituir, ou concorrer com Cueva

Cueva foi o grande nome do São Paulo no começo da temporada, mas teve uma queda de produção inquestionável depois de se lesionar no final de março, atuando pela seleção peruana. A diretoria são-paulina já foi ao mercado e trouxe Thomaz, opção barata que se destacou pelo Jorge Wilstermann, da Bolivia, mas ainda não desistiu de um grande nome, para concorrer com Cueva, substituí-lo se necessário ou até jogar ao seu lado. Everton Ribeiro é o sonho, em um negócio bastante improvável pelos valores envolvidos e pelo avanço do Flamengo, que tem conversas mais adiantadas.

Atacantes de lado sofrem com lesões e má-fase. Clube pode buscar mais opções

O São Paulo investiu pesado em atacantes de velocidade, que atuem pelos lados do campo, e trouxe, em 2017, Wellington Nem, Neilton, Morato e Marcinho. Nem tem sofrido com lesões, e Morato sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho que pode tirá-lo da temporada. Neilton, por sua vez, não convenceu e nenhuma das oportunidades que teve, e deve ser devolvido ao Cruzeiro. Com isso, restam, como opções imediatas, ao menos até a volta a de Nem, Marcinho e Luiz Araújo – o último está em má-fase. O Tricolor monitora o mercado, e podem chegar novas opções se a oportunidade surgir.

O São Paulo volta a campo nesta segunda-feira, pressionado, com a missão de se reerguer no Brasileiro. O aversário é o Avaí, no Morumbi.