Topo

Mbappé diz que só falará sobre futuro após jogos pela seleção da França

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 10h56

O mercado está ansioso para saber o futuro de Kylian Mbappé, mas o atacante do Monaco não pretende falar sobre isso no momento em que comemora o título do Campeonato Francês com o clube pelo qual torceu a vida toda. Aos 18 anos, ele prefere esperar os próximos três jogos que disputará com a camisa da França.

“Coloquei todos os rumores e perguntas sobre o meu futuro em segundo plano. Só vou falar sobre esse assunto depois das partidas que tenho com a seleção da França”, disse o atacante ao Téléfoot. O atleta marcou 29 gols em 46 jogos com a camisa do Monaco na temporada 2016/2017 e se sagrou campeão francês.

Os jogos mencionados por Mbappé são os amistosos contra Paraguai e Inglaterra, nos dias 2 e 13 de junho, e o duelo oficial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Suécia no dia 9. Depois disso, a França só volta a atuar no fim de agosto.

“Meu futuro? Não, por enquanto ainda não sei. Quando conversei com o vice-presidente [do Monaco, Vadim Vasilyev], nós decidimos que o objetivo seria o título e deixamos todo o resto de lado, porque eu sonhava em ganhar um troféu com o clube que torci a vida inteira”, despistou a revelação.

Um dos clubes declaradamente interessados no futebol do jovem é o Arsenal, segundo o próprio Arsène Wenger. “Obviamente, acho que seria uma hipocrisia e uma mentira se eu dissesse que não estou olhando para ele”, disse o técnico ao SFR Sport.