Mourinho precisa vencer Liga Europa para receber contrato melhor do United

Do UOL, em São Paulo

  • JON SUPER/AFP

A especulação na Inglaterra era de que o Manchester United estava pronto para oferecer um aumento salarial a José Mourinho quando a temporada atual chegasse ao fim, mas o clube parece ter colocado os planos em espera.

Segundo a imprensa britânica, liderada pelo Mirror, o português só receberá um novo contrato se vencer a Liga Europa e, consequentemente, levar o time à próxima edição da Liga dos Campeões. O torneio é o único caminho para realizar o feito, já que a equipe, que joga neste domingo contra o Crystal Palace, não tem mais chances matemáticas de se classificar por meio da Premier League.

Não se trata de tempo de vínculo, uma vez que o contrato assinado por Mourinho em 2016 tem validade por quatro anos – três fixos e um prorrogável. No entanto, o técnico tem a expectativa de ganhos maiores.

O português já é o treinador mais bem pago do mundo, empatado com Pep Guardiola: atualmente cada um deles ganha 15 milhões de libras (mais de R$ 60 milhões, de acordo com a cotação atual) por ano. A final da Liga Europa acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). O jogo será em Estocolmo, na Suécia, e colocará o Manchester United frente a frente com o Ajax.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos