Topo

Pré-convocado pela Rússia, M. Fernandes está fora da Copa das Confederações

Mario quebrou o nariz e não terá condições de estar na Copa das Confederações - Divulgação
Mario quebrou o nariz e não terá condições de estar na Copa das Confederações Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 12h14

Um dos brasileiros pré-convocados para defender a Rússia da Copa das Confederações no próximo mês, Mario Fernandes não terá condições de disputar a competição. Ele quebrou o nariz. 

A informação foi passada pelo próprio estafe do jogador. O atleta do CSKA acabou sofrendo a fratura e terá de passar por cirurgia no dia 25 de maio, no Brasil. 

A Rússia divulgou na segunda (15) a lista com 30 jogadores para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada no país a partir do mês que vem. No grupo foram lembrados dois brasileiros. Além do lateral direito do CSKA, o goleiro Guilherme, do Lokomotiv Moscou. 

A presença dos brasileiros já não estava confirmada por se tratar de uma pré-lista.  O técnico Stanislav Cherchesov terá que cortar sete jogadores na lista final.

O ex-jogador do Grêmio já havia sido chamado pelo treinador para dois amistosos em março: derrota para Costa do Marfim (2 a 0) e empate com a Bélgica (3 a 3). Contudo, Mário Fernandes ficou no banco e não atuou em nenhum dos dois jogos.