Topo

Coritiba é o time que mais finaliza a gol em duas rodadas do Brasileirão

Tomas Bastos é um dos jogadores que mais arremataram a gol no Brasileirão até aqui - Cleber Yamaguchi/AGIF
Tomas Bastos é um dos jogadores que mais arremataram a gol no Brasileirão até aqui Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/05/2017 12h04

O discurso de que o Coritiba está no caminho certo mesmo após a derrota por 0 a 1 para o Santos na Vila Belmiro encontra eco nos números das duas primeiras rodadas do Brasileirão: em levantamento do site Footstats, o Coxa é o time que mais finalizou ao gol até aqui, entre todos os que disputam a Série A, tanto em finalizações erradas como nas corretas.

Com 40 chutes a gol (17 certos e 23 errados, ou seja, fora do alvo), o Coritiba supera os líderes Grêmio e Fluminense nas tentativas de arremate, assim como o melhor ataque do torneio nesse curto período, o Bahia. O Coxa também tem um dos melhores ataques da competição, com 4 gols em dois jogos – poderia ser ainda melhor, não fosse o pênalti perdido por Alecsandro na Vila Belmiro. O rival Atlético-PR também se destaca em arremates, mas nas finalizações erradas: são as mesmas 23 do Coxa, porém com apenas 6 com destino correto.

Kléber e Tomas Bastos também estão entre os atletas que mais chutam a gol no Brasileirão até aqui, com 8 arremates para Kléber e 7 para Tomas, que tem dois gols na competição. Kléber, no entanto, tem 5 finalizações erradas em dois jogos. Artilheiro do Paranaense nesta temporada com 11 gols, o Gladiador ainda não balançou as redes no nacional.

Confira os 5 melhores índices de finalizações do Brasileirão até aqui:

1)     Coritiba – 40 finalizações (17 certas, 23 erradas)
2)     Bahia – 32 finalizações (13 certas, 19 erradas)
3)     Vasco – 31 finalizações (16 certas, 15 erradas)
4)     Flamengo – 30 finalizações (15 certas, 15 erradas)
5)     Atlético-MG – 29 finalizações (7 certas, 22 erradas)
       Atlético-PR – 29 finalizações (6 certas, 23 erradas)