Topo

Filho de Bebeto diz que seu futebol mudou e não descarta retorno ao Fla

Mattheus assinou contrato com o Sporting na última semana - Sporting CP/Divulgação
Mattheus assinou contrato com o Sporting na última semana Imagem: Sporting CP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 11h16

Aos 22 anos, Mattheus, filho de Bebeto, agitou o mercado da bola português na última semana. O jogador deixou o Estoril rumo ao Sporting e o novo contrato tem uma multa de R$ 225 milhões. Valor alto para quem acabou deixando o Flamengo de graça em julho de 2016. O que fez Mattheus ser tão desejado? Ele explica a mudança de seu futebol em Portugal, mas não descarta um retorno para o Flamengo no futuro.

Em entrevista ao jornal Extra, Mattheus explicou como seu futebol está diferente. “Meu futebol mudou. Tem uma cobrança dos clubes para que os jogadores tenham uma forte consciência tática aqui. Eles cobram a participação de todos na proteção defensiva”, explicou.

O jogador explicou que seu posicionamento no Estoril também mudou. “Joguei mais recuado do que costumava. É como se eu fosse um meio-campo central, um número 8”, contou.

Mattheus também disse que os ensinamentos de Bebeto ajuda a pensar apenas no presente, mas pensa em um retorno ao Flamengo. “Estou feliz, quero cumprir meu contrato, mas não tenho como descartar uma volta ao Flamengo no futuro”, conta.