Topo

Gabigol é titular em lista de agência das decepções na temporada europeia

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 18h27

A má fase de Gabigol na Inter de Milão fez com que o brasileiro entrasse em uma lista feita pela agência “EFE” de maiores decepções da temporada. O ex-santista é “titular” do ataque ao lado do espanhol Jesé Rodríguez, do Las Palmas.

“Se interessaram por Gabigol, campeão olímpico com o Brasil, Barcelona, Juventus, Leicester e Chelsea. Finalmente, acertou com a Inter de Milão por 29 milhões de euros e tem sido um dos grandes fiascos da temporada”, descreve a agência.

A relação de Gabigol com a Inter de Milão se degradou ao longo da temporada. No último sábado, o brasileiro perdeu a paciência ao perceber que não entraria na partida contra a Lazio, recolheu seus pertences e desceu para o vestiário antes do final da partida.

Nesta segunda-feira (22), o brasileiro se desculpou pelo ocorrido. “Depois de passar o calor do jogo, com calma e com o apoio da minha família vi que tal coisa contraria o espírito esportivo e os meus valores profissionais”, afirmou.

Antes disso, no entanto, o técnico Stefano Vecchi disse esperar uma punição da diretoria ao brasileiro e afirmou que para a próxima temporada era necessário resolver as "pequenas coisas" primeiro.

Contratado no início da temporada, Gabigol tem tido poucas chances na Inter de Milão. Até o momento, o atacante participou apenas de 10 partidas oficiais, com um total de 184 minutos em campo e um gol marcado.

Confira a “seleção das decepções” feita pela agência EFE:

Claudio Bravo (goleiro, Manchester City)

Serge Aurier (lateral-direito, PSG)

John Stones (zagueiro, Manchester City)

Shkodran Mustafi (zagueiro, Arsenal)

Lucas Digne (lateral-esquerdo, Barcelona)

Grzegorz Krychowiak (volante, PSG)

Renato Sanches (volante, Bayern de Munique)

Paul Pogba (meia, Manchester United)

Nicolás Gaitán (meia, Atlético de Madri)

Jesé Rodríguez (atacante, Las Palmas)

Gabigol (atacante, Inter de Milão)