Inter acerta contratação de lateral destaque da Copa São Paulo pelo ABC-RN

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Arquivo pessoal

    Luiz Felipe em ação pelo ABC-RN antes de transferência para o Internacional

    Luiz Felipe em ação pelo ABC-RN antes de transferência para o Internacional

O Internacional certou a contratação do lateral esquerdo Luiz Felipe, do ABC-RN. O jogador está em Porto Alegre desde domingo e realiza exames médicos para assinar contrato até 31 de dezembro de 2018. Com 19 anos, ele será integrado aos times Sub-20 e Sub-23 do Colorado, de olho em crescer até o principal.

Luiz foi destaque da Copa São Paulo e chamou atenção de uma série de clubes. Jogou a competição mesmo já sendo parte do elenco principal do time de Natal há dois anos. Recebeu propostas de Grêmio, Santos e Cruzeiro, mas preferiu o Inter por já ter relações no clube. O zagueiro Renan Montanha fez o mesmo caminho e atualmente é titular do Sub-23 do Colorado. Renan tem vínculo até 2020 e chegou ao clube gaúcho há três meses.

"Ele (Luiz) é um jogador de velocidade. Um lateral muito ofensivo que alia a técnica a velocidade que tem. Lembra muito o William (atualmente titular do Inter), só que pelo outro lado", disse o representante do atleta, Diogo Silva, da empresa Websoccer, ao UOL Esporte. 

A relação do agente no clube nordestino foi fundamental para o Inter assumir 60% dos direitos do jogador, que não tinha intenção de permanecer por lá. O vínculo encerraria no fim do ano. Até dezembro, o Colorado tem opção de comprar mais 20% por R$ 300 mil.

Natural de Natal-RN, o jogador passará por adaptação ao futebol gaúcho, um período de transição nos times inferiores e poderá ser, futuramente, aproveitado por Antonio Carlos Zago. Pelo ABC-RN, foi campeão estadual e repetidamente usado no time de cima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos