Juve desembolsa R$ 75 mi e contrata Cuadrado de forma definitiva até 2020

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação / Juventus

A Juventus anunciou nesta segunda-feira (22) que fez valer a cláusula contratual de compra e contratou junto ao Chelsea o meio-campista de lado de campo Juan Guillermo Cuadrado. A operação custou R$ 75 milhões aos cofres do clube italiano, preço fixado anteriormente, e o colombiano assinou vínculo até 2020. 

O comunicado informa que o pagamento à equipe inglesa se dará em três vezes, a partir do exercício financeiro da temporada 2017/2018. 

Cuadrado já joga pela Juventus há duas temporadas, ambas por empréstimo. Fez 83 apresentações pelo clube e conquistou quatro títulos - o último e mais recente, sacramentado no último domingo, do Campeonato Italiano. 

"Sob comando de Massimiliano Allegri, Cuadrado combinou seu talento inato à disciplina tática e tornou-se um dos melhores jogadores do mundo", aponta a Juve, no texto. "Os torcedores poderão olhar para frente e vê-lo com as listras pretas e brancas por pelo menos mais três temporadas". 

Agora definitivamente do time alvinegro de Turim, Cuadrado terá a chance de conquistar a Liga dos Campeões em Cardiff, no Reino Unido, que será palco da final contra o Real Madrid. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos