Piqué diz que Buffon merece Bola de Ouro, mas defende prêmio para Messi

Do UOL, em São Paulo

  • Stefano Rellandini/Reuters

    Na final da Liga dos Campeões com a Juventus, Buffon recebeu elogios de Piqué

    Na final da Liga dos Campeões com a Juventus, Buffon recebeu elogios de Piqué

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, afirmou ao canal Mediaset Italia que seria "bonito" que o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, recebesse a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador da temporada, em 2017. Porém, ele defendeu que o ganhador seja seu colega de time Lionel Messi.

"Seria bonito que Buffon ganhasse o troféu. Ele conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália e agora pode vencer a Liga dos Campeões. Ele merece pela carreira que construiu, por esta temporada e porque seria bonito ver outro goleiro ganhar depois de Yashin", disse Piqué, fazendo referência ao ex-goleiro soviético, que ganhou a Bola de Ouro em 1963.

Apesar dos elogios a Buffon, o zagueiro defendeu que o prêmio vá para Messi, que já recebeu o troféu cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

"Messi é o melhor jogador do mundo e da história. Neste ano, ganhará a Chuteira de Ouro [prêmio dado ao maior artilheiro em campeonatos nacionais da Europa] como goleador, e merece a Bola de Ouro novamente", afirmou.

Buffon tentará o título da Liga dos Campeões, que ainda falta à sua carreira, em 3 de junho, quando a Juventus enfrenta o Real Madrid na final. A partida acontecerá em Cardiff, no País de Gales.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos